O Unimed Campinas conquistou sua segunda vitória na temporada 2023 da Liga de Basquete Feminino (LBF). A equipe recebeu o Bax Catanduva e venceu por 86 a 63 na noite desta quarta-feira (5). Com o resultado do jogo, Campinas subiu para a quarta colocação e está empatado com o Catanduva na classificação da primeira fase da liga.

O jogo começou equilibrado, com as equipes se alternando na liderança do placar. Mas Campinas começou a crescer no jogo a partir do segundo quarto, indo para o intervalo com uma vitória parcial de 37 a 28. Com as adversárias tendo um aproveitamento ruim nos arremessos de quadra, a equipe da casa ampliou a vantagem no terceiro período (29 a 20) e no quarto final (20 a 15) para confirmar a vitória sobre o Bax Catanduva por 23 pontos de diferença.

Números do jogo

Com 26 de eficiência, Iza Sangalli foi eleita a MVP da partida. A atleta do Unimed Campinas anotou 18 pontos, 9 rebotes e 4 assistências durante o jogo. Já a maior pontuadora da noite foi Cacá Martins, com 22, seguida por Ineidis Casanova, de Catanduva, com 21. Por fim, vale destacar também o triplo-duplo de Beatriz Oliveira, do Campinas, com 10 pontos, 11 rebotes e 13 assistências.

Na próxima rodada, o Unimed Campinas visita o Sesi Araraquara que ainda não perdeu nesta edição da LBF. O jogo será no sábado da semana que vem (15) às 18h. O Bax Catanduva joga no dia seguinte, em casa, contra o Sodiê Mesquita às 17h.

 Fonte: Olimpíada Todo Dia

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...