Enfim saiu a primeira vitória do Ituano na Liga de Basquete Feminino (LBF). O Galo ganhou do Bax Catanduva por 72 a 68, na tarde desta segunda-feira, no ginásio Prudente de Moraes, em Itu.

O jogo foi equilibrado do começo ao fim. As visitantes começaram melhor e venceram o primeiro quarto por 21 a 15. Mas o time da casa deu o troco e diminuiu a desvantagem, com um 20 a 17 no segundo período.

No segundo tempo, o Galo de Itu conseguiu virar o jogo e, com uma parcial de 19 a 16 no terceiro quarto, empatou e fez o período final começar igualado.

A disputa foi ponto a ponto. A diferença chegou a ficar em um ponto, a menos de dois minutos do fim. No fim, o 18 a 14 do último quarto determinou a primeira vitória da equipe rubro-negra.

Os reforços trazidos pelo time do técnico Antônio Carlos Barbosa, para o segundo turno, surtiram efeito. Um deles, Monique, foi a melhor em campo com eficiência de 30, com um duplo-duplo de 19 pontos e incríveis 18 rebotes. Joyce foi a cestinha com 20 pontos e 9 assistências. Pelo Bax, destaque para Thaissa com 16 pontos anotados.

Com o resultado, o Ituano chegou a uma campanha de uma vitória e sete derrotas, interrompendo a pior sequência de sua história, mas ainda permanecendo na lanterna. O Catanduva, por sua vez, perde sua quinta partida em oito disputadas. O time ganhou três vezes, sendo todas elas na condição de mandante, e se mantém em sexto lugar.

Na próxima rodada, o Galo de Itu volta às quadras nesta sexta-feira, às 19h30, quando recebe o Santo André no ginásio Prudente de Moraes. No domingo que vem, às 17h, o Bax Catanduva visita o Mesquita, no Rio de Janeiro.

Fonte: TemMais.com

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...