Em um jogo decidido na prorrogação, o Bax Catanduva ganhou do Mesquita por 73 a 71 e conquistou sua primeira vitória fora de casa na Liga de Basquete Feminino (LBF). A partida foi disputada na Arena Sodiê, no estado do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo.

O time paulista superou um péssimo início no duelo com apenas oito pontos marcados no primeiro quarto, contra 19 das adversárias. No segundo período, a vitória parcial por 18 a 12 deixou as equipes separadas por cinco pontos, ao final do primeiro tempo.

No terceiro quarto, o time da casa venceu por 20 a 16, deixando a diferença em nove pontos, faltando apenas mais dez minutos para o fim do tempo regulamentar.

Não foi problema para o Catanduva, que venceu exatamente por nove pontos e levou o jogo para a prorrogação. No prolongamento, 10 a 8 para as paulistas e, enfim, a primeira vitória fora de casa da equipe.

A MVP do duelo foi Juliana Souza, do BAX que anotou um duplo-duplo com 18 pontos e 12 rebotes, com 29 de eficiência. A cestinha do jogo foi Brenda Barros, do Mesquita, com 19 pontos e 9 rebotes.

Com o resultado, o Catanduva salta na tabela e pula para a quarta posição com campanha de quatro vitórias e cinco derrotas, deixando para trás justamente o Mesquita.

O Bax volta às quadras daqui a oito dias, no dia 15, quando recebe o Unimed Campinas, às 19h30, no ginásio Anuar Pachá.

Fonte: TEMMAIS.COM

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...