Depois de vencer a primeira partida como visitante, o Bax Catanduva experimentou o outro lado da moeda: o time perdeu em casa pela primeira vez. A derrota por 86 a 71 foi para o Unimed Campinas, no ginásio Anuar Pachá, na noite desta segunda-feira, pelo returno da primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF).

O Bax foi dominado desde o primeiro quarto, que terminou com vitória parcial das campineiras por 26 a 17. Só por um momento da partida, no 10 a 9, o time da casa teve a vantagem no placar.

No segundo quarto, 16 a 15 para o Catanduva, e o Unimed Campinas terminou com oito pontos de vantagem, ao fim do primeiro tempo.

O terceiro quarto foi para, basicamente, sacramentar a vitória campineira, em uma parcial de 20 a 12, que colocou a diferença em 16 pontos. No último período, o Bax até reagiu, com vitória por 26 a 25, mas já era tarde.

Izabela Sangalli foi a melhor em quadra com um duplo-duplo imponente de 27 pontos e 10 rebotes. Pelo Catanduva, destaque para Thaissa Frediani, com 16 pontos anotados.

No décimo jogo na LBF, o Bax Catanduva conheceu sua sexta derrota na competição e passa a ocupar o sexto lugar na tabela. O time tinha a mesma campanha do Unimed Campinas antes do jogo, que agora fica com uma vitória à frente, na quinta posição.

O próximo compromisso do Bax é novamente em casa contra um adversário paulista. Nesta sexta-feira, às 19h30, recebe o líder Sesi-Araraquara.

Fonte: TemMais.com

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...