Catanduva e prepara para entrar nos Jogos da Melhor Idade (JOMI Estadual 2023). De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes (SMEL), ao todo, 97 atletas da cidade vão participar das disputas em Araçatuba, entre os dias 7 e 11 de junho.

A cidade terá competidores nas seguintes modalidades: atletismo (masculino e feminino), bocha (masculino), buraco (feminino), coreografia, dança de salão, dominó (masculino), tênis de mesa (masculino e feminino), truco (masculino), malha (masculino), natação (masculino e feminino), vôlei adaptado (masculino e feminino).

A delegação local deve embarcar para Araçatuba nesta quarta-feira, dia 7, por volta das 8h. A concentração ocorrerá na Coordenadoria de Inclusão Social. A equipe deve participar da abertura oficial dos jogos, marcada para quarta-feira, às 14 horas. Um dia antes, nesta terça-feira, dia 6, a comissão técnica seguirá viagem para a cidade-sede da competição, onde deve efetivar a entrega de relação nominal, vistoria e organização do alojamento par receber os atletas.

A Secretaria Municipal de Esportes dá suporte aos atletas. "Oportunidade única de promover a integração e a prática esportiva entre os idosos, condição que, consequentemente, reflete na qualidade de vida de cada um. Estamos muito otimistas quanto à participação de Catanduva na competição", destaca o Secretário Marco Braga, que é chefe da delegação de Catanduva.

O JOMI é o principal torneio esportivo voltado para o público com mais de 60 anos no estado de São Paulo. Araçatuba está na 6ª região esportiva, que tem a cidade de Rio Preto como referência e envolve mais de 60 municípios.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...