Considerada uma das maiores competições da modalidade de Atletismo na América do Sul, a edição 42º Troféu Brasil de Atletismo 2023 ocorreu entre os dias 06 a 09 de julho em Cuiabá, no Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFTM).

O conterrâneo Catanduvense e patrocinado pela Unimed Catanduva, o atleta Altobeli da Silva se consagrou campeão na categoria de 10.000 metros rasos com a marca de 29min03s55 e garantiu mais um pódio em sua carreira.

Altobeli nos contou sobre a sensação de conquistar mais um pódio entre as competições que se programou e se preparou para disputar. “É muito bom saber que o trabalho está surtindo efeito, ser campeão brasileiro pela 16ª vez no campeonato, é um feito que marca história e deixa um legado. Estou muito contente com meu resultado e com o apoio da Unimed Catanduva que está contribuindo muito para que isso pudesse acontecer. Com essas duas vitórias, eu conquistei o direito de ser convocado para defender o Brasil no Campeonato Sul-americano de Atletismo e as Olimpíadas de Paris 2024.”, disse o atleta.

O Troféu Brasil de Atletismo teve mais de 750 atletas inscritos com grandes nomes como o de Altobeli da Silva, Paulo André e Darlan Romani. A competição visa os índices e pontos no ranking para garantir uma vaga no Mundial de Budapeste na Hungria e também os Jogos Olímpicos de Paris, na França, em 2024.

Foto: WAGNER CARMO/ CBAt

Fonte: Unimed Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...