Aos cinco anos, uma menina de Urupês (SP) se destaca por conta das habilidades no skate. O talento é tamanho que um vídeo de Anna Clara Ávila chegou até Rayssa Leal e a vice-campeã olímpica da modalidade a elogiou nas redes sociais.
Segundo Carolina Amaral Ávila, empreendedora e mãe da menina, o interesse de Anna Clara pelo esporte surgiu por influência do irmão mais velho. Aos três anos, enquanto o acompanhava nos treinos, ela já falava em ser skatista.
"Eu precisei explicar para o professor que a minha filha queria muito praticar e pedir autorização. Ele deixou, e então eu coloquei ela nas aulas. Para a nossa surpresa, em questão de 15 dias ela já estava descendo as rampas sozinha", conta Carolina ao g1.
Com seis meses de treino, a skatista-mirim aprendeu a fazer manobras e pediu para começar a competir.
Durante a primeira participação no Campeonato Paulista de Skate, que ocorreu em Pontal (SP), no dia 6 de agosto, a menina demonstrou as habilidades sobre as quatro rodinhas na categoria "amador".
Junto de outras skatistas adultas e adolescentes, a Anna Clara cativou os jurados com as manobras e conquistou a 8ª posição do torneio, entre as dez melhores competidoras da categoria do estado.
Anna Clara é aluna do Projeto Donos da Rua, iniciativa da Prefeitura de Urupês, e pratica o esporte sob orientação de um monitor, além do apoio dos pais.
A meta da menina para este ano é disputar por medalhas em duas competições. A longo prazo, Carolina afirma que o sonho da filha é ser skatista profissional, além de competir nas Olimpíadas, assim como sua maior ídola: Rayssa Leal.
"Tudo aconteceu porque ela quis, porque ela tem essa paixão. Parece que ela nasceu com o dom. Ela não falta em um treino e leva eles a sério. Quando não tem o treino, ela chora", afirma.
Fonte: G1 RioPreto

