Começou o Campeonato Paulista feminino de basquete neste sábado (26). No ginásio Anuar Pacha, o Bax Catanduva recebeu o Pró-Esporte Sorocaba e venceu por 87 a 52. Em dois dos quatro quartos, a equipe da casa venceu por mais de dez pontos, o que mostra a disparidade do confronto. Thailane Monteiro e Adrielly Oliveira fizeram um duplo-duplo cada para conduzir o time da casa para a vitória.

A partida

No primeiro quarto, o breve e único momento que o Sorocaba esteve na frente durou poucos minutos inciais. Dessa forma, quando o Bax Catanduva tomou a liderança, foi para não sair mais e só viu a margem aumentar a cada parcial. A primeira terminou em 27 a 18 no placar. Logo após, a segunda foi a que a equipe mandante mais aplicou o ritmo intenso e não permitiu as adversárias jogarem. A vantagem que era de 9, foi para 21 pontos, com o placar de 22 a 10.

Em seguida, na volta do intervalo, era perceptível que Sorocaba recuperou o fôlego para, minimamente equiparar a pontuação, perdendo por 19 a 15. Porém, o tempo para retomar da fadiga é menor entre um quarto e outro e com as pernas pesadas, o nível de acerto da última parcial caiu. Assim, o Bax Catanduva ampliou ainda mais, marcando 19 a 9.

As estatísticas da partida dão uma noção da diferença. Foram 60 rebotes do time da casa contra 36 dos visitantes e 30 assistências contra 9. No entanto, o que chama mais a atenção é a diferença no elenco, já que o Bax teve 45 pontos de atletas que vieram do banco, enquanto Sorocaba teve 5.

Nem o fato da cestinha do jogo ser do time visitante, Aruzha Michashi anotou 23 pontos, tampouco o duplo-duplo de Lorena Silva, com 15 pontos e 11 rebotes evitou a derrota. Por outro lado, Thailane anotou 13 pontos e recuperou 14 rebotes, enquanto Adrielly marcou 12 pontos e buscou 10 rebotes para o Catanduva.

O próximo compromisso do Bax Catanduva é fora de casa contra o Santo André, na quinta-feira, feriado de 7 de setembro. Já o Sorocaba só joga no dia 10 e recebe o Ituano.

Fonte: Juvenal Dias - Olimpíada Todo Dia

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...