O Bax Catanduva anunciou o afastamento da técnica das categorias de base, Fernanda Hartwig, que foi flagrada dando um puxão de cabelo na própria filha de 15 anos, que é atleta do time sub-18, durante uma partida do Campeonato Paulista da categoria. Veja o vídeo abaixo

O episódio aconteceu no último sábado, no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva, no jogo entre o time da casa e o Itatiba. Nas imagens, é possível ver a treinadora puxando a jogadora pelo cabelo enquanto grita com o time durante uma paralisação na partida.

Fernanda minimizou o episódio ao comentar o caso no Instagram. No perfil do Bax Catanduva no Instagram, a técnica admitiu o puxão e pediu desculpas à filha, que também comentou a postagem enaltecendo a mãe.

Já o clube se manifestou por meio de um comunicado anunciando o afastamento da treinadora.

De acordo com o Bax Catanduva, a decisão foi "conjunta e prontamente acatada pela técnica". Apesar de não mencionar o ocorrido, a equipe se diz "contra qualquer tipo de conduta equivocada".

Leia o comunicado do Bax Catanduva na íntegra

"O Bax Catanduva vem se manifestar sobre o que vem ventilando nas redes sociais. Somos contra qualquer tipo de conduta equivocada, somos um projeto voltado para as crianças, adolescentes e adultos.

Sobre o ocorrido no jogo (02/09/2023) entre Catanduva e Itatiba, iremos nos pronunciar oportunamente depois de uma análise mais detalhada do fato. Em uma decisão conjunta e prontamente acatada pela técnica, a mesma foi afastada temporariamente das funções, até que tudo seja devidamente esclarecido".

Fonte: GloboEsporte.com

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...