O Taquaritinga abriu vantagem na briga pelo acesso à Série A3 do Paulista ao vencer o Catanduva por 1 a 0, na tarde deste sábado, fora de casa, no jogo de ida da semifinal da Bezinha.
O único gol no estádio Silvio Salles foi marcado por Andradina, no fim do primeiro tempo.
Com a vitória, o CAT joga pelo empate na volta, quando atuará em casa. Ao Santo, só a vitória interessa. Caso ela aconteça por um gol um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Para avançar de maneira direta, a equipe precisa vencer por pelo menos dois gols de vantagem.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 15h, no estádio Taquarão, em Taquaritinga.
O jogo
Embalado pela torcida, o Catanduva começou o jogo pressionando e criou duas ótimas chances logo nos dois primeiros minutos, mas Uéslei parou em Dã e Lucão, livre na área, errou o cabeceio. O ímpeto inicial, porém, não durou e a próxima chance veio apenas aos 26, mas o cruzamento rasteiro de Thiaguinho passou por toda a área.
Com o caminho bloqueado, Romailson resolveu arriscar de muito longe e, praticamente do círculo central exigiu boa defesa de Dã aos 36 minutos. A resposta do Taquaritinga veio aos 40, em cabeçada de Sidnney por cima do gol após cobrança de escanteio. Antes do fim do primeiro tempo, no arremesso lateral longo para a área o desvio de cabeça saiu em direção ao segundo pau, onde Andradina chegou batendo de primeira para abrir o placar para os visitantes.
O Catanduva voltou para o segundo tempo tentando pressionar, mas esbarrando nos próprios erros. Romailson teve a oportunidade de cruzar, mas resolveu chutar e errou o alvo. Pouco depois, Mococa fez boa jogada pela direita e deixou Uéslei na boa para finalizar, mas ele chutou completamente torto e mandou longe.
Aos 20 minutos, Romailson recebeu na área, limpou a marcação e bateu rasteiro, mas Lucas Sales apareceu no meio do caminho para interceptar. Sete minutos mais tarde, Vitinho recebeu ótimo passe na área e bateu cruzado, mas errou o alvo, desperdiçando uma chance incrível de ampliar para o CAT.
Os donos da casa aumentaram a pressão e Paulinho exigiu mais uma defesa de Dã em chute de longe. Aos 41 minutos, Romailson disparou pela direita, invadiu a área, mas finalizou muito mal e desperdiçou a última grande chance do empate para os donos da casa.
Fonte: GloboEsporte

