A Cruz Vermelha São Paulo (CVSP) mais uma vez soma esforços com a sociedade para ajudar as pessoas acometidas pela catástrofe no sul do país. As fortes chuvas que vem castigando o Estado do Rio Grande do Sul provocaram alagamentos, severos danos e deixaram vítimas fatais, desabrigados e muita necessidade de ajuda.

Ao todo, são 235 municípios gaúchos afetados pelas fortes chuvas, que se estenderam desde o início da semana. Atualmente há 23 mil pessoas desalojadas, 7.949 em abrigos e 74 feridos, com outros 74 desaparecidos e 37 mortos de acordo com o último balanço da Defesa Civil.

Para aqueles que desejam colaborar com campanha de doações para a população gaúcha, a Cruz Vermelha São Paulo incentiva estas formas de participar:

  1. Doações em dinheiro via PIX (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.);
  2. Doação de produtos de higiene, limpeza, equipamentos, alimentos e roupas. A CVSP recomenda os itens considerados de maior necessidade para aquisição e posterior montagem de kits e distribuição:
  • produtos de higiene: sabonete, escova dental, creme dental, absorvente higiênico e papel higiênico;
  • produtos de limpeza: água sanitária, detergente em pó, desinfetante, esponja, multiuso e álcool 70, entre outros;
  • equipamentos de proteção: máscaras, álcool em gel e luvas.
  • alimentos não perecíveis: água mineral, leite em pó integral, arroz, feijão, farinha de mandioca, açúcar, óleo de soja, macarrão, polpa ou purê de tomate e sardinha em óleo comestível.
  • roupas: blusas, calças, camisetas, meias e sapatos de todas as idades e em bom estado.
  • colchão em bom estado.

As doações podem ser entregues em qualquer horário diretamente na sede da CVSP (Av. Moreira Guimarães, 699, Moema). As CVSP está aberta 24h por dia para receber doações.

"Seguimos empenhados em mais essa missão de ajudar as famílias que tanto precisam de assistência nesse momento tão complexo. A Cruz Vermelha São Paulo não mede esforços para ajudar quem precisa", declara o diretor executivo da CVSP, Bruno Semino.

A CVSP mantém contato com a Cruz Vermelha do Rio Grande do Sul para o melhor atendimento à população de acordo com as necessidades locais e as possibilidades de recebimento e escoamento dos produtos na região.

Fonte: FSB Comuicação

Primeiro bebê de 2024 nascido no HPA é…

02-01-2024 Hits:704 Saúde Fabio

O primeiro bebê nascido no Hospital Padre Albino/HPA em 2024 é uma menina, Amber Chinenyê Lima de França Odumeh.