Uma frente fria chegou às cidades atendidas pela Energisa Sul-Sudeste e deixará o tempo instável e com condições para chuva moderada a localmente intensa nos próximos dias. Com essa queda brusca de temperatura, é importante ficar atento aos equipamentos ligados a luz.
 
Prevenção
Segundo o coordenador de Saúde e Segurança da Energisa, Rodrigo Pontes Garcia, a falta de manutenção ou cuidado com equipamentos e redes, aumenta a incidência de incêndios causados por falhas elétricas em dia de forte inversão climática.
 
“Para dar um exemplo, é aquele fio fino demais para receber uma forte carga demandada pelo chuveiro trabalhando muito quente. Ou uma extensão que não é própria para ser plugada a um secador de cabelo. Nestas condições, há chance maior de um superaquecimento, podendo ocasionar um incêndio e aumento na conta de energia”, explica o coordenador.
 
 
Confira mais dica para prevenir problemas com redes de energia no frio:
 
Percebeu algum cheiro diferente, fumaça ou barulho estranho em equipamentos elétricos, desligue-os imediatamente. O mesmo vale para aparelhos ou tomadas que estão superaquecendo.
 
As indicações dos fabricantes precisam serem levadas a sério. Leia o manual ou entre em contato com o fabricante. O mau uso pode gerar acidentes.
 
Certifique-se de que sua casa suporta a corrente elétrica dos equipamentos, principalmente os que puxam mais carga.
 
Caso precise falar com a Energisa, a população pode entrar em contato pelos canais de atendimento:
 
· Aplicativo para celular Energisa On
· Whatsapp/Gisa: gisa.energisa.com.br
· Call center – 0800 70 10 326

Fonte: Stephanie Fonseca Farias

 Prestador de Serviço - COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING BP

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...

Hackeando as profissões do futuro: Estácio lança oito graduações inovadoras com IA

Leia mais...