Na última sexta-feira (17/7), a Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo e a CICLA firmaram um protocolo de intenções para aprimorar a gestão de resíduos sólidos no estado. Com isso, será possível formular ações mais eficientes para aumentar a taxa de reciclagem e diminuir a geração de resíduos em São Paulo, que hoje é responsável por grande parte dos rejeitos produzidos em todo o Brasil.
 
Para a Cicla, que atua no desenvolvimento de coleta seletiva e logística reversa de embalagens, essa é uma oportunidade de fortalecer a cultura da reciclagem e do aproveitamento de materiais diversos, criando iniciativas de mobilização, educação e de consultoria técnica para o enfrentamento dos problemas relacionados aos resíduos urbanos.
 
"Essa parceria é o reconhecimento de todo o esforço da Cicla em favor das metas do Plano Estadual de Resíduos Sólidos. Esse é um problema sério, que afeta toda a sociedade, e por isso também é importante lembrarmos que as soluções precisam ser elaboradas em conjunto, com participação do poder público, das indústrias e dos cidadãos", comenta Daniel Carvalho, CEO da CICLA.
 
  Fonte: Pub Comunica

Paramount divulga trailer oficial do novo filme Street Fighter

Leia mais...

Votuporanguense encara Juventus na luta pelo acesso ao Paulistão 2027

Leia mais...

Solinftec apresenta nova geração de robôs agrícolas durante a Agrishow

Leia mais...

Vereador solicita informações sobre gastos do Canta e Encanta em Catanduva

Leia mais...

Festival de Dança de Catanduva abre com baile solidário e grandes nomes da dança

Leia mais...

Vereador Marcos Crippa homenageia equipe Mestre Preparações e reforça apoio ao esporte de arrancada em Catanduva

Leia mais...