Na última sexta-feira (17/7), a Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo e a CICLA firmaram um protocolo de intenções para aprimorar a gestão de resíduos sólidos no estado. Com isso, será possível formular ações mais eficientes para aumentar a taxa de reciclagem e diminuir a geração de resíduos em São Paulo, que hoje é responsável por grande parte dos rejeitos produzidos em todo o Brasil.
 
Para a Cicla, que atua no desenvolvimento de coleta seletiva e logística reversa de embalagens, essa é uma oportunidade de fortalecer a cultura da reciclagem e do aproveitamento de materiais diversos, criando iniciativas de mobilização, educação e de consultoria técnica para o enfrentamento dos problemas relacionados aos resíduos urbanos.
 
"Essa parceria é o reconhecimento de todo o esforço da Cicla em favor das metas do Plano Estadual de Resíduos Sólidos. Esse é um problema sério, que afeta toda a sociedade, e por isso também é importante lembrarmos que as soluções precisam ser elaboradas em conjunto, com participação do poder público, das indústrias e dos cidadãos", comenta Daniel Carvalho, CEO da CICLA.
 
  Fonte: Pub Comunica

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...