Nos dias 6 e 7 de fevereiro, a Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) esteve presente na Plenária Estadual do Funcionalismo Público, realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP). O evento, organizado pela Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, teve como foco o tema "Lutas contra perdas de direitos".

A Conselheira Vitalícia e 2ª tesoureira da Diretoria Executiva da entidade, Fátima Aparecida Carneiro, acompanhou os debates e contribuiu para as discussões sobre os desafios enfrentados pelos servidores, incluindo a reforma administrativa e a precarização do setor público. Também estiveram presentes parlamentares, representantes sindicais e servidores, que debateram temas como perdas de direitos, valorização do serviço público, Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo – IAMSPE e previdência dos servidores SPPREV.

Durante os dois dias de evento, também estiveram em foco as consequências da PEC 32, que ainda aguarda votação no Plenário da Câmara Federal, e os impactos da terceirização e privatização dos serviços essenciais. A Plenária também abordou decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF) que enfraquecem a estabilidade dos servidores e a importância de manter a luta por concursos públicos e carreiras estruturadas.

Como resultado dos debates, foram traçadas estratégias para fortalecer a defesa do funcionalismo e garantir a qualidade dos serviços prestados à população. As propostas discutidas serão levadas a uma audiência pública na ALESP, prevista para março de 2025.

"A AFPESP segue firme na defesa dos servidores públicos e na luta por melhores condições de trabalho e reconhecimento da importância do funcionalismo para a sociedade. Eventos como este são fundamentais para unirmos forças e buscarmos soluções concretas para os desafios enfrentados pela categoria", destacou Fátima Aparecida.

A posição conta com o apoio do presidente da AFPESP, Artur Marques da Silva Filho. "A participação na Frente Paulista em Defesa do Serviço Público reafirma nosso compromisso com a valorização dos servidores. Seguiremos atentos às discussões e mobilizações em prol da categoria", afirmou.

Fonte: Ricardo Viveiros ﹠ Associados — RV&A

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...