Recentemente, duas premiações importantes do setor cervejeiro divulgaram os resultados das competições que ocorreram no mês de abril. A primeira é a Copa Uruguaya de Cervezas, que está em sua oitava edição. A competição reúne anualmente grandes nomes do mundo da cerveja artesanal e acontece em Punta del Este. Já a segunda é o Barcelona Beer Challenge, grande festival anual de cerveja artesanal da Espanha que já está em sua décima edição.

Ambas as competições contam com um time de jurados renomados e reconhecidos internacionalmente que avaliam criteriosamente rótulos de diferentes países através de uma avaliação às cegas. As cervejarias que tiveram melhor desempenho foram contempladas com medalha de ouro, bronze e prata.

Representando o Brasil, a cervejaria Ashby, localizada em Amparo (SP) participou das duas competições e conseguiu conquistar no total quatro medalhas. Na Copa Uruguaya de Cervezas, foram duas medalhas de ouro: uma na categoria Brown Porter com a Ashby Porter e outra na categoria South German-Style Weizenbock com a Ashby Weiss. A Ashby Porter é uma cerveja extra escura feita com maltes torrados que transferem a cor escura e o malte Pilsen que traz dulçor, com traços suaves de chocolate.

Já a Ashby Weiss, que possui mais de 10 prêmios conquistados em competições ao redor do mundo, possui coloração opaca, espuma cremosa e duradoura e é feita

com maltes de trigo. Ainda na Copa Uruguaya de Cervezas, a Ashby levou medalha de prata com a British Strong Ale na categoria Extra Special Bitter. Com personalidade britânica, essa cerveja possui um sabor intenso e marcante. Feita com quatro tipos de malte e lúpulos aromáticos, que oferecem sabores de amêndoas e frutas amarelas.

E a medalha de ouro conquistada no Barcelona Beer Challenge foi com a Ashby British Strong Ale, na categoria British Bitter. “A Ashby está no mercado desde 1993, e nosso propósito sempre foi mostrar o potencial da cerveja brasileira para o mundo, então esses prêmios internacionais são o resultado de muito esforço e trabalho em equipe para conseguir produzir rótulos únicos e com qualidade”, declara Scott Ashby, fundador da cervejaria.

Sobre a Ashby

Foi no ano de 1993 que Scott Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade Amparo, SP, a primeira Micro Cervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, físico, apaixonado por cervejas, ingressou no curso Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.

E a diferenciação da empresa já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP, circuito das Águas Paulistas. Como essas bebidas são compostas por 95% de água, a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby, escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações. As águas de Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, têm um equilíbrio excelente entre sais e minerais tornando-a perfeita para a fabricação de chopes e cervejas de qualidade ímpar.

Foi graças à Ashby que o cenário do mercado nacional começou a experimentar um novo conceito de cervejas diferenciadas, o que antes era privilégio para poucos.

Fonte: Cervejaria Ashby 

 

4 itens do Méqui por R$22,90 para os paulistas aproveitarem: Cheeseburger e Chicken McNuggets são os queridinhos; saiba como pedir

Leia mais...

Fatec Catanduva abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado de Docentes

Leia mais...

Área Azul de Catanduva mantém funcionamento normal durante o período de Natal

Leia mais...

13º salário deve injetar R$ 160 milhões na economia em Catanduva

Leia mais...

Parceria entre Educação e UNIFIPA/FAMECA incentiva Iniciação Científica

Leia mais...

Saúde, Educação, Segurança Pública e Esporte são temas de Moções do vereador Marcos Crippa

Leia mais...