Recentemente foi divulgado o resultado da 15ª edição da Copa Cervecera del Pacífico, competição de cerveja mais antiga, maior e mais competitiva do México. O concurso conta com a participação de cervejarias de diferentes países, que são julgadas e avaliadas por um time renomado de cervejeiros experientes e profissionais do setor do México e de outras regiões. Após a avaliação criteriosa do júri, os vencedores receberam medalha de ouro, prata ou bronze.

Esse ano, o Brasil conseguiu conquistar medalha de ouro na categoria bitter, estilo de cerveja amarga tradicional da Inglaterra, com o rótulo Ashby British Strong Ale, produzido pela cervejaria Ashby, de Amparo, interior de São Paulo. Com esse prêmio, a cervejaria conseguiu conquistar um grande feito: de 2022 até 2025, a Ashby British Strong Ale foi contemplada com medalha de ouro anualmente em diferentes concursos de cerveja pelo mundo.

Só no European Beer Challenge, considerada a competição de cerveja mais importante da Europa, a cerveja ganhou medalha de ouro em 2022, 2023 e 2025. Já no ano de 2023, a Ashby British Strong Ale conquistou o título de melhor cerveja do mundo na categoria Bitter no World Beer Awards, considerado um dos maiores concursos cervejeiros do mundo. O detalhe é que a cervejaria brasileira conquistou o prêmio com uma cerveja tipicamente inglesa no país em que o estilo foi criado, já que o concurso acontece em Londres.

Já no ano passado, a medalha de ouro foi na Copa Sul Americana de Cervejas, que contou com a participação de mais de 950 cervejas diferentes. Com personalidade britânica, a Ashby British Strong Ale possui sabor intenso e marcante. A legítima puro malte com tradição das Ales inglesas conta com quatro tipos de malte e lúpulos aromáticos, que oferecem sabores de amêndoas e frutas amarelas. A British Strong Ale é uma cerveja tipicamente inglesa, e harmoniza com pratos como Lombo, Carré de Cordeiro e Churrasco.

“Através da Ashby British Strong Ale estamos conseguindo mostrar para o mundo a qualidade da cerveja brasileira, pois desde 2022 ela vem sendo premiada com medalha de ouro, mesmo competindo com cervejas internacionais renomadas, uma prova de que o país está conseguindo se destacar no mercado cervejeiro mundial”, afirma Scott Ashby, fundador da Ashby.

Sobre a Ashby

Foi no ano de 1993 que Scott Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade Amparo, SP, a primeira Micro Cervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, físico, apaixonado por cervejas, ingressou no curso Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.

E a diferenciação da empresa já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP, circuito das Águas Paulistas. Como essas bebidas são compostas por 95% de água, a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby, escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações. As águas de Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, têm um equilíbrio excelente entre sais e minerais tornando-a perfeita para a fabricação de chopes e cervejas de qualidade ímpar.

Foi graças à Ashby que o cenário do mercado nacional começou a experimentar um novo conceito de cervejas diferenciadas, o que antes era privilégio para poucos.

Fonte: Notícia Expressa / Cervejaria Ashby 

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...