Mesmo o criminoso sabendo que atualmente ele corre muito mais risco de ser abordado pela polícia – que conta com o apoio da tecnologia e atua de modo integrado com outros órgãos e esferas do Poder Público – ele não se intimida e parte para o ataque quando percebe uma oportunidade de roubo ou furto de veículo. 

Para comprovar a afirmação acima, o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2024 traz dados importantes em sua pesquisa sobre Crimes Contra o Patrimônio. O levantamento mostra que no Brasil foram roubados (ação que envolve o uso de violência ou grave ameaça para subtrair um bem) e furtados (ação que ocorre sem contato direto com a vítima, de forma furtiva) 354.742 carros no Brasil em 2023.

Muitas das vítimas moram nas regiões Sudeste e Nordeste do Brasil. Os cinco Estados brasileiros mais visados, respectivamente, pelos assaltantes de veículos são: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Bahia. 

De acordo com dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2024, foram roubados e furtados 131.729 em São Paulo; 38.825 no Rio de Janeiro; 27.697 em Minas Gerais; 20.448 em Pernambuco e 18.943 na Bahia. Infelizmente, São Paulo ocupa a liderança, com certa folga, em comparação aos demais Estados. Confira abaixo em que condição está o seu Estado na tabela completa dos números de roubos e furtos de veículos nos Estados brasileiros.

Fonte: Loures

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...