Alunos do Senac assinam dois espaços da CASACOR Ribeirão Preto 2025

A 7ª edição da CASACOR Ribeirão Preto traz uma novidade que reafirma seu compromisso com a inovação e a valorização de novos talentos: pela primeira vez, alunos do curso técnico de Design de Interiores do Senac Ribeirão Preto passam a integrar o elenco oficial de profissionais da mostra. A participação inédita materializa uma colaboração entre a mostra e a instituição de ensino, promovendo a presença de jovens criadores no circuito de arquitetura, design e paisagismo mais relevante das Américas.

Sete estudantes foram selecionados para assinar dois espaços da edição de 2025, sendo o boulevard e o lavabo do restaurante, ambientes que compõem o percurso oficial da mostra e que refletem a visão contemporânea, sensível e autoral dos futuros profissionais.

"É extremamente gratificante ver talentos emergentes ocupando um espaço de protagonismo na CASACOR. Essa parceria com o Senac abre um novo capítulo na nossa história, ao incorporar olhares frescos e potentes ao elenco da mostra. Eles não estão aqui como aprendizes, mas como autores de ambientes com plena coerência estética e conceitual", destaca Maurício Siqueira, diretor da CASACOR Ribeirão Preto.

A participação dos alunos foi viabilizada por meio de uma construção pedagógica orientada pelos docentes do Senac, com visitas técnicas, medições e desenvolvimento dos projetos dentro da proposta curricular da instituição. As ideias foram apresentadas à direção da mostra, avaliadas, ajustadas em diálogo com os curadores e, enfim, aprovadas para execução.

"Os projetos foram concebidos, com pesquisa, intencionalidade e uma leitura refinada do tema da mostra. Os ambientes trazem conteúdo, propósito e identidade, somando qualidade e diversidade ao evento", completa Siqueira.

Para Lilian Alves, coordenadora do curso técnico de Design de Interiores do Senac Ribeirão Preto, integrar o elenco da CASACOR é uma experiência transformadora para os alunos. "Estar entre profissionais de referência e ter seus projetos expostos em uma plataforma de tamanha relevância representa um marco na trajetória desses estudantes. Essa vivência potencializa competências como autoria, visão crítica, atitude colaborativa e consciência estética, que são pilares da nossa formação", afirma.

Com estreia marcada para o dia 19 de agosto, a CASACOR Ribeirão Preto 2025 ocupará dois imóveis integrados na Avenida Anhanguera, nº 790, no bairro Alto da Boa Vista. A edição contará com mais de 30 ambientes, assinados por cerca de 45 profissionais, agora incluindo, pela primeira vez, novos nomes vindos diretamente das salas de aula. 

Fonte: PHIdeias

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...