O McDia Feliz 2025, a maior campanha de mobilização nacional em prol de crianças e adolescentes com câncer do Brasil, será no sábado, 23 de agosto. Neste ano, a ação beneficiará 75 projetos de 48 instituições nas cinco regiões brasileiras, todas com atuação na área da oncologia pediátrica. Entre as apoiadas está o Hospital do GRAACC, localizado em São Paulo, que será diretamente impactado pelos recursos arrecadados com a venda dos sanduíches Big Mac durante a campanha.

Com o McDia Feliz deste ano, o Hospital do GRAACC, que desde 1991 atua para aumentar as chances de cura de crianças e adolescentes, com 80% de taxa média de cura, será beneficiado com a venda dos tíquetes antecipados do Big Mac, que podem ser adquiridos pelo site lojagraacc.com.br ou no dia 23 de agosto, diretamente no balcão dos restaurantes do McDonald's. Neste ano, o tíquete antecipado é comercializado no valor de R$20.

"Esta será a 33ª participação do Hospital do GRAACC na Campanha McDia Feliz e, ao longo destes anos, foram arrecadados mais de R$100 milhões em doações para a instituição. Os recursos foram fundamentais para a construção e custeio do nosso hospital, da Casa Ronald McDonald São Paulo - Moema, do nosso Centro de Transplante de Medula Óssea e do Espaço da Família", afirma a superintendente de Desenvolvimento Institucional do Hospital do GRAACC, Tammy Allersdorfer.

Conforme publicação do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer ainda é a doença que mais mata crianças e adolescentes entre 1 e 19 anos no Brasil, com um novo caso diagnosticado a cada hora. Diante desse cenário, a CEO do Instituto Ronald McDonald, Bianca Provedel, reforça a importância do engajamento coletivo na campanha: "O McDia Feliz é mais do que uma campanha — é um movimento de solidariedade que mobiliza o país em torno de uma causa urgente e transformadora. É uma chance de falarmos com nossas famílias sobre empatia, de nos unirmos por um propósito e de levarmos esperança para quem enfrenta uma das jornadas mais difíceis da vida. Cada tíquete vendido, cada Big Mac doado, representa mais acesso ao tratamento, mais dignidade e mais chances de cura para milhares de crianças e adolescentes", destaca Bianca.

Fonte: TargetSP

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...