O Recanto Monsenhor Albino, mantido pela Fundação Padre Albino, participou da 3ª edição do ILPI+Expo+Fórum (IEF 2025), realizada entre os dias 29 e 30 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento é considerado um dos principais espaços de debate e troca de experiências sobre as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) no Brasil.

 

Representaram o Recanto a nutricionista Mayara Danieli de Oliveira, a gerente administrativa Silvia Moreno e a diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação Padre Albino, Renata Rocha Bugatti, que participaram das discussões e palestras sobre os desafios e as novas perspectivas para o setor.

 

 

O Fórum reuniu gestores, profissionais de diferentes áreas, órgãos de vigilância, entidades e empresas fornecedoras de serviços e produtos, com o objetivo de fortalecer o cuidado de longa duração e propor avanços na qualidade da assistência oferecida às pessoas idosas. Na programação temas como a acessibilidade e inclusão, aspectos jurídicos e de gestão, além de questões de saúde, como nutrição, reabilitação, cuidados bucais, estimulação cognitiva, doenças infecciosas, imunização e cuidados paliativos.

 

Para a nutricionista Mayara Danieli, a experiência foi enriquecedora. "A participação no evento serviu como importante espaço para ampliar a rede de contatos, fornecedores e parcerias, a fim de fortalecer a visão sobre o futuro dos cuidados para pessoas idosas institucionalizadas do Recanto".

 

A gerente administrativa Silvia Moreno destacou o aprendizado adquirido. "Pudemos avaliar e buscar ideias novas para compartilhar e replicar para toda a equipe multi os conhecimentos adquiridos, sejam eles inovações a serem seguidas ou diretrizes que já são seguidas na Instituição e que podemos melhorar ainda mais."

Para a gerente do Recanto, "a representatividade multidisciplinar permite que a instituição esteja alinhada às melhores práticas do setor, promovendo a integração entre saúde, nutrição e administração, pilares essenciais para garantir atendimento humanizado, seguro e de qualidade", garantiu Silvia Moreno.

 

Foto/Divulgação

 

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...