A Wines of São Paulo (WSP), entidade que reúne 11 vinícolas paulistas de referência, manifesta sua profunda preocupação diante das recentes denúncias sobre a comercialização de bebidas alcoólicas adulteradas e contrabandeadas no país. Estimativas alarmantes apontam que até 36% das bebidas em circulação podem estar comprometidas, configurando não apenas um ataque à indústria nacional e à arrecadação tributária, mas, sobretudo, um grave risco à saúde pública.
 
A adulteração e o contrabando comprometem a confiança do consumidor, prejudicam empresas sérias, reduzem a competitividade da produção formal e colocam em risco a vida de milhares de pessoas. Esse cenário ameaça também a reputação da cadeia produtiva de São Paulo, reconhecida pela qualidade, autenticidade e rastreabilidade de seus produtos.
 
Diante desse desafio, a Wines of São Paulo reafirma seu compromisso em apoiar os produtores locais e em trabalhar lado a lado com as autoridades competentes para fortalecer a fiscalização, combater práticas ilegais e proteger o consumidor. A WSP conclama a união de produtores, órgãos públicos e sociedade civil para enfrentar esse grave problema que ameaça a todos.
 
Reforçamos ainda a importância de que o público adquira bebidas apenas de fontes seguras e confiáveis. Somente assim será possível preservar a segurança do consumidor, a credibilidade do vinho paulista e o desenvolvimento sustentável de todo o setor vitivinícola brasileiro.

Fonte: Outras Palavras

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...