A Wines of São Paulo (WSP), entidade que reúne 11 vinícolas paulistas de referência, manifesta sua profunda preocupação diante das recentes denúncias sobre a comercialização de bebidas alcoólicas adulteradas e contrabandeadas no país. Estimativas alarmantes apontam que até 36% das bebidas em circulação podem estar comprometidas, configurando não apenas um ataque à indústria nacional e à arrecadação tributária, mas, sobretudo, um grave risco à saúde pública.
 
A adulteração e o contrabando comprometem a confiança do consumidor, prejudicam empresas sérias, reduzem a competitividade da produção formal e colocam em risco a vida de milhares de pessoas. Esse cenário ameaça também a reputação da cadeia produtiva de São Paulo, reconhecida pela qualidade, autenticidade e rastreabilidade de seus produtos.
 
Diante desse desafio, a Wines of São Paulo reafirma seu compromisso em apoiar os produtores locais e em trabalhar lado a lado com as autoridades competentes para fortalecer a fiscalização, combater práticas ilegais e proteger o consumidor. A WSP conclama a união de produtores, órgãos públicos e sociedade civil para enfrentar esse grave problema que ameaça a todos.
 
Reforçamos ainda a importância de que o público adquira bebidas apenas de fontes seguras e confiáveis. Somente assim será possível preservar a segurança do consumidor, a credibilidade do vinho paulista e o desenvolvimento sustentável de todo o setor vitivinícola brasileiro.

Fonte: Outras Palavras

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...