O Governo do Estado de São Paulo vai fechar 2025 com investimentos da ordem de R$ 8 bilhões em atendimentos habitacionais nos primeiros três anos de gestão. O montante supera o valor aplicado ao longo dos oito anos anteriores (2015-2022), que foi de R$ 7,6 bilhões. Os recursos contemplam obras financiadas pela CDHU e subsídios diretos concedidos na modalidade Carta de Crédito Imobiliário (CCI), operados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) e CDHU, voltadas à população de baixa renda.

Para chegar ao investimento recorde na história do Estado, foram entregues 76 mil moradias e outros 110 mil novos lares já estão em construção. Além disso, outras 23 mil unidades estão autorizadas ou com licitação em andamento.

A política habitacional é operada por diferentes modalidades para atender perfis diversos, de idosos a comunidades indígenas. Pelo programa Casa Paulista, o Estado desenvolve iniciativas como Vida Digna, Vida Longa, Viver Melhor, subsídios como Carta de Crédito Individual (CCI), Carta de Crédito Associativo (CCA), além de ações de regularização fundiária e urbanização de favelas.

Os empreendimentos seguem diretrizes de arquitetura e urbanismo contemporâneos, condizentes com as necessidades atuais, integrando espaços de maneira qualificada, priorizando ventilação cruzada, fachadas ativas, fruição pública e a criação de novas centralidades com equipamentos e serviços.

Fonte: Assessoria CDHU

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...