O Procon-SP registrou 940 atendimentos relacionados à Black Friday edição 2020 até a manhã desta segunda-feira (30) - foram 630 reclamações e 310 consultas. Desde a semana passada, o consumidor que teve problemas com a promoção tem um botão específico no site do Procon-SP para registrar sua queixa.

Maquiagem de preço (quando o desconto oferecido não é real) segue sendo o principal questionamento, com 139 casos. Outros problemas que se destacam são sobre: pedido cancelado após a compra (109 atendimentos), mudança de preço ao finalizar a compra (107), produto ou serviço indisponível (101) e não entrega ou atraso (89).

A empresa mais reclamada até o momento é a B2W Companhia Digital (Americanas.com, Submarino, Shoptime, Soubarato e Lojas Americanas) com 74 reclamações. Em seguida aparecem Via Varejo (Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com.br), 54; Alpargatas, 47; Kabum Comércio Eletrônico, 38; Magazine Luiza, 35 e Mercado Livre, 22.

Como fazer sua reclamação

Consumidor pode registrar sua reclamação no espaço específico para a Black Friday disponível no site (https://bit.ly/3lidaWB) e aplicativo do Procon-SP. Denúncias e orientações podem ser feitas nas redes sociais do Procon-SP. Os perfis oficiais são: @proconsp (facebook e instagram) e @proconspoficial (twitter).

Fonte: Assessoria de Comunicação - Procon-SP

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...