Que é delicioso é inegável, mas além do sabor agradável o azeite traz diversos benefícios para a saúde. A Baskets, plataforma especializada em comidas e bebidas artesanais, focada em pequenos produtores, em parceria com a nutricionista Vitória Falcão, ressalta 05 intervenções positivas que o azeite faz no nosso corpo.

A Baskets traz uma variedade incrível da Oliq, produtora de azeite extravirgem da Mantiqueira, entre eles o delicioso e diferente azeite de abacate e limão sisciliano.

Confira:

1 - Reduz o risco de diabetes

O azeite é uma gordura que auxilia na manutenção dos níveis de glicemia e insulina, prevenindo grandes picos e quedas e mantendo-as sempre estáveis.

2 - Antiinflamatório

Além de muito saboroso, contém alguns compostos que ajudam a reduzir inflamações e combater radicais livres, garantindo mais saúde e longevidade.

3 - Amigo do coração

Sua boa quantidade de ácidos graxos ajuda na redução do LDL e aumenta o HDL, prevenindo formação de placas de gordura, que são as responsáveis por doenças cardíacas.

4 - MELHORA DESEMPENHO COGNITIVO E PROTEGE O CÉREBRO

A gordura nem sempre é inimiga, as gorduras do azeite, por exemplo, são amigas do cérebro e contém compostos que ajudam a impedir a degradação dos neurônios, mantendo a saúde mental e função cognitiva em dia.

5 - ALIADO NO FUNCIONAMENTO DO INTESTINO

O azeite ajuda na emulsificação do bolo fecal e melhora todo o trânsito intestinal, ajudando aqueles que têm prisão de ventre.

Fonte: onix-press.com

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...