A Pacaembu Construtora S/A está, mais uma vez, entre as principais e maiores empresas do Brasil em três dos mais tradicionais rankings (edição de 2021) de avaliação de desempenho do mercado imobiliário. Em todos, os dados analisados são referentes ao ano de 2020.
A empresa figura entre as oito melhores do setor imobiliário no anuário "Melhores e Maiores", publicado pela revista Exame desde 1974. A classificação leva em conta o crescimento da receita, lucro líquido, patrimônio líquido e ativo total.
No ranking "1.000 Maiores da Dinheiro", publicado pela revista Isto É Dinheiro, a Pacaembu Construtora é destaque na categoria Recursos Humanos, com um aumento médio de 2% nas contratações em 2020, ano marcado pela pandemia. A empresa manteve, entre janeiro e dezembro do ano passado, 502 funcionários diretos e 1.644 indiretos, seguindo todos os protocolos de segurança nos canteiros de obras. Outra categoria que a empresa se destaca é Sustentabilidade Financeira, resultado de um aumento de 20,6% na Receita Líquida de Vendas de Bens e/ou Serviços em 2020.
Já na 21ª edição do anuário "Valor 1000", ranking do tradicional jornal Valor Econômico, a Pacaembu se destaca na categoria Giro do Ativo, que avalia a receita líquida sobre o ativo total, que leva em conta a variação da receita líquida sobre a variação do patrimônio. O crescimento entre 2019 e 2020 foi de 38,4%.
"2020 e 2021 foram anos desafiadores, mas temos um compromisso com país em continuar investindo, gerando empregos e criando oportunidades para que mais famílias possam realizar o sonho da casa própria. E esse trabalho começa dentro da própria empresa, com uma planejamento arrojado e uma gestão eficiente" comenta Fred Escobar, diretor de Relacionamento Institucional da Pacaembu Construtora.
Sobre a Pacaembu
Fundada em 1991 pelos irmãos Eduardo e Wilson Almeida, em Marília, interior de São Paulo, a Pacaembu Construtora se especializou na construção de bairros planejados, projetando, construindo e comercializando cerca de 70 mil moradias em mais de 45 municípios brasileiros.
Neste ano, a empresa completou 30 anos de atuação, com 145 empreendimentos lançados nos nos Estados de São Paulo, Goiás e Paraná.
Fonte: WGB Comunicação

