Até o dia 10 de março estão abertas as inscrições para a capacitação do Programa Sebrae Delas - 1000 Mulheres. Ação, totalmente online, acessível e gratuita, é realizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Sebrae SP, por meio dos Programas Todas in Rede e Sebrae Delas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

As aulas acontecem de 14 a 25 de março, das 9h às 11h, com enfoque em habilidades socioemocionais, liderança, empreendedorismo, formalização e gestão de pequenos negócios.

O público-alvo são mulheres em situação de vulnerabilidade social que desejam assumir o protagonismo das suas vidas. A inscrição pode ser realizada por meio do link: clique aqui, até dia 10 de março.

TODAS in-Rede

O programa "TODAS in-Rede", da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, visa o empoderamento das mulheres com deficiência do estado de São Paulo, buscando sua autonomia em diversos pilares como o acesso à informação, trabalho, renda e autonomia financeira, exercício dos direitos afetivos, sexuais e reprodutivos, prevenção à violência e autoestima e liderança.

Segundo dados da Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no estado de São Paulo existem mais de 1,9 milhão de mulheres com deficiência. Dos empregos formais ocupados por pessoas com deficiência, apenas 38% são ocupados por mulheres.

Saiba mais no site do TODAS in-Rede.

Conheça a Secretaria em PessoaComDeficienciaSP.

Fonte: Governo de SP

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...