A Pacaembu, a construtora que mais entregou casas em 2021 segundo o tradicional prêmio INTEC, foi certificada com o Selo Verde, reconhecimento fornecido pelo Jornal do Meio Ambiente, do Estado de São Paulo, que atesta a qualidade sustentável, regenerativa e as boas práticas desenvolvidas por grandes empresas em prol da vida e do meio ambiente.

         O Selo Verde é um Certificado Ambiental, uma eco-etiqueta que comprova a vigência e legalidade das licenças operacionais ambientais emitidas pelos órgãos ambientais, nas esferas municipal, estadual e federal, reconhecendo que estão adequadas. Entre os critérios de avaliação estão água e efluentes, energia, matérias-primas, emissões atmosféricas e educação ambiental tendo como órgãos parceiros (para o fornecimento de informações técnicas) a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e, em alguns casos, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

         Esse selo é fornecido pelo Jornal do Meio Ambiente para um seleto grupo de empresas que comprovam que seus ciclos de produção são conciliadores para o planeta, aliando tecnologia e preservação. A Pacaembu, por exemplo, possui cinco pilares de atuação em seus mercados: bem-estar dos colaboradores, inovação nos processos, incentivo ao esporte,  e responsabilidade social e ambiental.

         “Essa certificação reconhece a Pacaembu como uma empresa ambientalmente responsável, que se preocupa com a sustentabilidade e futuro da nossa sociedade. Estamos muito orgulhosos com mais essa conquista porque mostra que estamos vivenciando os nossos valores na prática”, afirma o diretor de Engenharia José Stucki Júnior.

Sobre a Pacaembu

         Fundada em 1991 pelos irmãos Eduardo e Wilson Almeida, em Marília-SP, a Pacaembu Construtora se especializou na construção de bairros planejados, projetando, construindo e comercializando cerca de 70 mil moradias em mais de 45 municípios brasileiros.

         A Pacaembu foi classificada em 1º lugar na categoria “Mais Obras Entregues no Ano” e em 2º  lugar no Ranking de Construtoras, segundo o prêmio INTEC das “100 Maiores Construtoras do Brasil 2022”. Está entre as oito maiores empresas do setor imobiliário no anuário “As Melhores e Maiores da Exame2021”. Ocupa ainda o 1º lugar na categoria “Giro do Ativo” do anuário “Valor 1.000” e é a empresa de destaque nas categorias Sustentabilidade Financeira e Recursos Humanos do guia "As Melhores da Isto É Dinheiro 2021".

           Nestes 30 anos, realizou o sonho da casa própria em São Paulo, Goiás e Paraná. A excelência da Pacaembu Construtora, que já lançou mais de 145 empreendimentos, está no desenvolvimento de bairros habitacionais com completa infraestrutura e rede de serviço para promover o bem-estar de seus moradores

Fonte: WGB Comunicação

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...