Para que o público possa aproveitar as atrações e comidas típicas dos arraiais e quermesses desta época do ano, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) tem fiscalizado a montagem das festas juninas nos municípios paulistas. Com o objetivo de garantir a segurança na infraestrutura das festividades, a equipe de agentes fiscais do Conselho está realizando forças-tarefas em diversas regiões, com ações de caráter orientativo e preventivo, visando a proteção da população que frequenta as festas tradicionais.

"Nessas ações fiscalizamos toda a estrutura da festa, como: a montagem de tendas, de palco, estruturas metálicas para coberturas, sistemas de iluminação e sonorização, geradores de energia, guindastes, banheiros químicos, sistemas de combate a incêndio com as aprovações do Corpo de Bombeiros e todas as atividades abrangidas pelo Conselho, a fim de assegurar a presença de profissionais habilitados à frente desses serviços", explica o gerente regional do Crea-SP, Eng. Rodrigo Zorzetto.

Na capital, a equipe de fiscalização passou pela Quermesse do Calvário na última sexta-feira (16/06), realizada pela Paróquia São Paulo da Cruz (Igreja do Calvário), em Pinheiros, e, também, pela festa junina do Memorial da América Latina, na Barra Funda. Nelas, foram fiscalizadas toda a estrutura dos eventos, desde o palco até banheiros químicos.

Já na região de Presidente Prudente, os agentes fiscais do Crea-SP visitaram nesta segunda-feira (19/06), a estrutura da 32ª edição da Fejupi, realizada no Parque do Povo, em Pirapozinho (SP). O evento, que conta com shows nacionais e uma fogueira de 10 metros, foi verificado pelo Conselho, que fiscalizou gradis, tendas, palcos, brinquedos, instalações elétricas e geradores.

Nesta semana, outra operação acontece até o dia 23 de junho, com a fiscalização de sete municípios na região de Santo André, no Grande ABC. A ação visa verificar parque de diversões e estruturas temporárias para as festividades juninas.

"Existe uma logística por trás de todos os eventos. Somos os responsáveis por garantir que os serviços nas Engenharias sejam desempenhados por profissionais regulamentados e prestados com qualidade à população. Portanto, onde houver estruturas e a necessidade da presença de um profissional da área tecnológica, seja em festas organizadas em locais provisórios ou permanentes, o Conselho estará vigilante para assegurar que as pessoas se divirtam com segurança", afirma o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese.


Balanço 2023

O Crea-SP já realizou mais de 90 mil ações de fiscalização entre janeiro e março deste ano. Em 2022, foram cerca de 462 mil operações executadas em território paulista, um recorde histórico para o Conselho, que ultrapassou a meta de 400 mil ações fiscalizatórias estabelecida para o período. Este ano, o objetivo é realizar 600 mil operações.

Fonte: CREA-SP

Dragon Ball Super está de volta: novo anime é anunciado adaptando a Saga do Moro

Leia mais...

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...