A convite do deputado estadual Tenente Coimbra (PL), o vereador Cesar Patrick participou, na noite da última terça-feira (24), do lançamento da Frente Parlamentar Escola Cívico-Militar, em evento realizado no plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).

De acordo com o edil, o objetivo do grupo de deputados é ajudar a aumentar o número de escolas cívico-militares ativas no Estado, além de manter as unidades já abertas.

“Durante o lançamento, o deputado Tenente Coimbra abordou sobre o objetivo de manter as escolas cívico-militares ativas no Estado e a ampliação das unidades, chegando a fazer uma projeção de cerca de 50 escolas implantadas no Estado de São Paulo, até o fim de 2026”, informou Cesar. 

O segundo-secretário do Legislativo catanduvense ainda explanou sobre a vontade de implantar uma unidade da escola em Catanduva.

“O programa das Escolas Cívico-Militares foi responsável pelo aumento de 20% da nota do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e redução da evasão escolar em 50%, analisando as unidades deste modelo que existem no Estado. Então, é de extrema importância trazermos uma escola deste nível para nosso município. Conversei com diversos pais e todos querem uma escola assim em Catanduva. Vou trabalhar incansavelmente para que possamos implantar pelo menos uma unidade da Escola Cívico-Militar em nosso município. Tenho certeza de que agregará e muito na educação de nossas crianças e adolescentes”, finalizou.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...