O presidente da Câmara Municipal de Catanduva, Marquinhos Ferreira, esteve no Imes/Catanduva na tarde da última quinta-feira (11), com o objetivo de apurar atrasos no pagamento dos salários pela autarquia de ensino superior.  

Em reunião com a coordenadoria da instituição, o vereador obteve a informação de que a prefeitura teria programado o repasse de recursos que garantiriam o pagamento dos professores e servidores. 

“Essa é uma situação vergonhosa. Sobretudo porque existe uma lei em vigor, que prevê o repasse de verba carimbada para o Imes/Fafica pagar os salários de seus professores e servidores. O prefeito Osvaldo só teria de seguir a legislação e enviar o dinheiro em dia”, afirmou Marquinhos.

O vereador informa que seguirá fiscalizando a autarquia e cobrando a prefeitura, de modo a evitar que o problema se repita. “Salário representa dignidade. É lamentável que pais e mães de família, de uma instituição tão prestigiada em nossa região, passem por essa humilhação imposta pelo senhor prefeito”, disse Marquinhos.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...