A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga o setor de Comunicação da Prefeitura de Catanduva realizará novas oitivas na próxima segunda-feira (8). Na ocasião, serão ouvidos o funcionário municipal Luís Francisco Benjamin, a partir das 9h, e o DJ Paulo Henrique Goldoni (mais conhecido como DJ Paulinho), às 10h.

Criada com o intuito de investigar supostas irregularidades na Coordenadoria de Comunicação, praticadas pelo ex-coordenador, Caio Augusto dos Santos, vulgo Caio Fordiani, a CEI também apura a existência de superfaturamento em contratações de eventos municipais, acusações que envolvem assédio moral e a utilização de material produzido pela equipe de Comunicação e, consequentemente pago com dinheiro público, nas redes pessoais do prefeito Osvaldo de Oliveira Rosa, o que caracteriza crime de improbidade. Além disso, supostas negociatas com um grande grupo de comunicação de Catanduva também foram denunciadas.

Essas denúncias, inclusive, foram encaminhadas ao promotor de Justiça André Luiz Nogueira da Cunha, que instaurou procedimento para apurar as informações apresentadas pelos vereadores que fazem parte da CEI da Comunicação. Além de contratos e licitações, a promotoria quer que Osvaldo de Oliveira Rosa explique por qual motivo insiste em colocar fotografias pessoais nas postagens do município, personalizando sua atuação enquanto prefeito e contrariando a Constituição Federal.  

As oitivas da próxima segunda-feira serão abertas ao público e transmitidas ao vivo pelo YouTube e Facebook da Câmara Municipal.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...