Os vereadores que fazem parte da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura denúncias relacionadas com a Secretaria Municipal de Educação se reuniram nesta segunda-feira, 22. Na ocasião, eles decidiram convocar três depoentes para oitiva que será realizada no dia 2 de maio: a secretária de Educação Cláudia Cosmo, o empresário Rodrigo Kruse Citrini e o gestor de contratos Gilberto Augusto Mota.

Além da convocação, os vereadores também analisaram o andamento da investigação. Até o momento, 28 ofícios foram enviados para a prefeitura de Catanduva, sendo que nenhum foi respondido. Entre os questionamentos estão denúncias que envolvem a falta de vagas em creches, a ausência de profissionais especializados para acompanhar alunos da educação especial, os problemas estruturais que algumas escolas municipais enfrentam, mesmo depois de passar por reforma, e os contratos firmados desde o início da gestão do prefeito Osvaldo de Oliveira Rosa, além de outros assuntos. 

Caso esses ofícios não sejam respondidos, medidas judiciais serão tomadas com o auxílio do Departamento Jurídico da Câmara Municipal.  

Cinco vereadores participaram da reunião realizada nesta segunda-feira: Nelson Tozo (presidente da CEI), Cesar Patrick, Maurício Gouvea, Taise Braz e Maurício Riva, além do secretário da CEI, Reginaldo Puydinger, e representantes jurídicos do Legislativo.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...