A Comissão Especial de Inquérito (CEI) criada pela Câmara Municipal de Catanduva a fim de apurar a verdade sobre os supostos projetos habitacionais da Associação Bom Pastor realizou, na noite desta terça-feira (17), a leitura do relatório final dos trabalhos.
 
A comissão apurou o desvio de R$ 5,3 milhões pelos responsáveis pela entidade, que arrecadou dinheiro de mais de 1,8 mil famílias de Catanduva, com a promessa de que elas comprariam terrenos abaixo dos preços de mercado.
 
De acordo com o relatório, a CEI identificou repasses feitos pela Associação Bom Pastor a pessoas físicas e jurídicas que não tinham qualquer vínculo com a entidade.
 
A CEI denunciou integrantes da entidade e do atual governo municipal, entre eles o prefeito Osvaldo, que foi enquadrado em práticas como organização criminosa, apropriação indébita e estelionato.
 
O relatório final será encaminhado às autoridades, incluindo Ministério Público, Polícias Civil e Federal, Assembleia Legislativa de São Paulo, Gaeco, entre outros, para que tomem as devidas providências legais.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...