Mesários ou pessoas que estão no apoio logístico durante as eleições de 2024 deve cadastrar uma chave PIX vinculada ao CPF na Justiça Eleitoral para receber o auxílio-alimentação. Essa medida irá garantir o pagamento correto aos colaboradores.

Os que ainda não possuem uma chave PIX ou que têm uma chave diferente do CPF devem realizar o cadastro até o dia 4 de outubro, podendo fazê-lo em qualquer instituição financeira autorizada. Essa etapa é fundamental para assegurar que todos os envolvidos no processo eleitoral possam receber o auxílio.

Por questões operacionais e de segurança, o Banco do Brasil, que é o parceiro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para os pagamentos, aceitará exclusivamente chaves PIX do tipo CPF. Não será permitido o recebimento do auxílio por meio de outras chaves PIX, mesmo que estas estejam vinculadas à mesma pessoa.

Mais detalhes sobre o auxílio-alimentação para mesários

O auxílio-alimentação destinado a quem colabora nas eleições de outubro é de R$ 60 por turno. No Estado de São Paulo, aproximadamente 410 mil pessoas foram convocadas para atuar como mesários, sendo mais de 274 mil voluntárias, o que representa 67%. Além disso, cerca de 55 mil pessoas estarão envolvidas no apoio logístico durante o pleito.

Fonte: TRE/SP

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...