Nove vereadores da Câmara Municipal estiveram reunidos nesta terça-feira (22) com o Promotor de Justiça Antônio Bandeira Neto e com mães atípicas de Catanduva. O encontro ocorreu antes da sessão da Câmara, no gabinete do presidente do Legislativo, vereador Marcos Crippa.

Os presentes discutiram o Projeto de Lei 13/2025, de autoria do vereador Pastor Júlio Zanini, que dispõe sobre criação de medidas de garantia de inclusão e acessibilidade para famílias atípicas em estabelecimentos comerciais de grande circulação e locais públicos de Catanduva.

As mães presentes na reunião são do grupo catanduvense TEApoio, que conta com filhos ou familiares de pessoas com o Transtorno de Espectro Autista (TEA).

“Cresceu na sociedade o interesse em promover meios eficazes capazes de garantir igualdade de condições para todos, assim o mundo como um todo, visando promover igualdade de condições a toda a população, tornando a vida de todos acessível, respeitando as limitações de cada indivíduo”, falou o vereador Pastor Júlio.

O projeto estava na Ordem do Dia da reunião dos vereadores desta terça-feira (22), porém recebeu pedido de vistas (não vou discutido e votado). A meta é promover outro encontro com envolvidos no tema, já que o projeto de lei envolve supermercados, shoppings, escolas, hipermercados, estabelecimentos de grande circulação e locais públicos.

Segundo o promotor Antônio Bandeira Neto, o projeto é inovador no Estado de São Paulo e será uma contribuição para a sociedade catanduvense.

“É uma experiência que vivenciei na Europa, onde luz e som são alterados em alguns espaços para melhorar a saúde dos autistas ou quem tem uma maior sensibilidade. Penso que as empresas poderão ser beneficiadas, visando publicidade e selo de qualidade. É uma iniciativa que traz contribuição para a sociedade catanduvense”, falou ele após a reunião na Câmara.

O vereador Pastor Júlio Zanini disse que o encontro foi muito produtivo e que, em breve, uma nova reunião será agendada. Membros de órgãos de classe, entidades e instituições serão convidados para participar e colaborar com sugestões sobre o projeto de lei que está tramitando na Câmara de Catanduva. Câmara de Catanduva

Fonte: Comunicação Social / Texto: Tiago Lotto / Fotos: Paulo Roberto Ornellas

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...