O vereador David Roger (Novo), um dos principais defensores do modelo cívico-militar em Catanduva, celebrou a conquista.

“Esse modelo valoriza a disciplina, o respeito e amor à pátria! Esta conquista é fruto da fé, da luta e da união de pais, alunos e de toda a comunidade escolar que não desistiram do sonho”, comentou o vereador.

A Escola Estadual Joaquim Alves Figueiredo fica no bairro São Francisco. Já a Escola Estadual Professor Vitorino Pereira fica no bairro Vila Paulista, vizinho do Parque Flamingo.

“Hoje, plantamos a semente de um futuro mais forte, mais justo e cheio de esperança para nossos jovens. Que Deus abençoe cada passo dessa nova jornada! A vitória é da família, da educação e da liberdade!”, comemorou David Roger.

De acordo com o vereador, o aluno que não quiser seguir o modelo cívico-militar poderá pedir transferência de escola. Ele lembra, porém, que a parte pedagógica não sofrerá alteração com o modelo cívico-militar.

David agradeceu o apoio da Dirigente Regional de Ensino, Professora Alessandra Queiroz Gomes, e do supervisor de ensino, Eduardo Silva dos Santos. O vereador também agradeceu o deputado estadual Tenente Coimbra, autor da lei que autoriza o Executivo a implantar o modelo cívico-militar nas escolas estaduais.

Fonte: Comunicação Social / Texto e foto: Tiago Lotto

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...