A Câmara de Catanduva realizou sua 16ª Sessão Ordinária do ano nesta terça-feira, dia 20 de maio. A Ordem do Dia contava com duas proposituras, sendo que uma delas foi retirada e a outra recebeu pedido de vistas por dez dias.

O Projeto de Lei 13/2025, de autoria do vereador Pastor Júlio Zanini, que dispõe sobre criação de medidas de garantias de inclusão e acessibilidade para famílias atípicas em estabelecimentos comerciais de grande circulação e locais públicos de Catanduva, foi retirado. O pedido de retirada foi do próprio vereador Pastor Júlio.

Já o segundo item da Ordem do Dia recebeu pedido de vistas por dez dias. O Projeto de Lei número 14/2025, de autoria do Executivo, autoriza a Prefeitura de Catanduva, por meio da SAEC (Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva), a receber afluentes de categoria industrial de outros municípios na ETE (Estação de Tratamento de Esgotos) na forma que especifica e dá outras providências. O pedido de vistas foi do vereador Marquinhos Ferreira.

“Nos últimos anos é crescente aumento das atividades industriais em nossa região, o que tem gerado impactos significativos na gestão de resíduos, incluindo efluentes líquidos provenientes de processos industriais. Parte desses efluentes não encontram espaço suficiente dentro das capacidades locais de tratamento, o que torna necessário buscar alternativas para a destinação adequada desses resíduos”, traz trecho do projeto da Prefeitura de Catanduva.

De acordo com o Executivo, a permissão para o recebimento de efluentes industriais de outros municípios surge como uma medida para otimizar a utilização das infraestruturas existentes, melhorando a eficiência no tratamento e no controle da poluição, e permitindo a intercâmbio de recursos de forma sustentável entre municípios.

Família - A sessão contou com a presença de familiares do vereador Pastor Júlio Zanini. Sua esposa e seus filhos estiveram presentes na reunião dos vereadores.

A próxima sessão da Câmara de Catanduva acontece dia 27 de maio (terça-feira), a partir das 17h30.

Fonte: COMUNICAÇÃO SOCIAL / Câmara de Catanduva /Texto e fotos: Tiago Lotto

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...