Os vereadores David Roger, Manoel Gol de Ouro, Ivan Bernardi, Pastor Júlio Zanini e Taise Braz participaram na tarde desta quinta-feira (5) da Audiência Pública sobre os projetos de lei 26/2025 e 27/2025, que tratam sobre o Plano Plurianual (o PPA 2026-2029) e Lei de Diretrizes Orçamentárias (a LDO 2026).

Os projetos são de autoria da Prefeitura de Catanduva. A audiência começo às 16h30 e terminou às 17h45. Ela foi conduzida por dois integrantes da Comissão Permanente de Finanças e Orçamentos da Câmara de Catanduva: vereadores David Roger (presidente) e Manoel Gol de Ouro (membro).

A realização da Audiência Pública segue a Lei Federal 101/2000, a Lei de Responsabilidade Fiscal, que visa transparência e participação popular nos processos de planejamentos e execução orçamentária dos municípios.

Durante o evento, os vereadores explicaram que o PPA de uma cidade é um documento que estabelece o planejamento estratégico de médio prazo da administração municipal, definindo as diretrizes, objetivos e metas para um período de quatro anos. É um guia para a aplicação de recursos públicos.

Já a Leis de Diretrizes Orçamentárias é um instrumento legislativo que estabelece as diretrizes, as metas e as prioridades da administração municipal para a elaboração da Lei Orçamentária Anual, a chamada LOA.

Após a fala dos vereadores, os moradores de Catanduva presentes na audiência puderam fazer perguntas e apontar sugestões para as leis, que serão discutidas e votadas na próxima sessão da Câmara, que acontece terça-feira, dia 10 de junho.

Fonte: Câmara de Catanduva / Comunicação Social / Texto e fotos: Tiago Lotto

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...