A Câmara de Catanduva realizou nesta terça-feira, 10 de junho, sua 19ª Sessão Ordinária do ano. Os dois projetos estavam na pauta de trabalhos receberam pedido de vistas por dez dias, ou seja, não foram discutidos e não foram votados. Eles seguem tramitando na Casa e retornarão ao Plenário em breve.

Os pedidos de vistas foram feitos pelas Comissões Permanentes de Constituição e Justiça e de Cidadania e Finanças e Orçamentos. Os vereadores membros das comissões pediram mais tempo para que a população participe com sugestões.

No último dia 5 de junho ocorreu Audiência Pública das Comissões Permanentes da Câmara de Catanduva que tratam sobre os projetos. As sugestões dos moradores podem ser enviadas aos vereadores. Os gabinetes atendem das 8h às 11h e das 13h às 18h. A Câmara fica na Praça Conde Francisco Matarazzo, sem número, região central de Catanduva.

Receberam pedidos de vistas o Projeto de Lei 26/2025, de autoria do Prefeito, que dispõe sobre o Plano Plurianual para o Quadriênio de 2026-2029 e dá outras providências. Chamado de PPA, o projeto estabelece o planejamento estratégico de médio prazo da Prefeitura Municipal.

O outro pedido foi para o Projeto de Lei 27/2025, também de autoria do Executivo, que estabelece as diretrizes a serem observadas na elaboração da Lei Orçamentária do Município para o Exercício de 2026. O projeto é um instrumento legislativo que estabelece as diretrizes, as metas e as prioridades da administração municipal para a elaboração da Lei Orçamentária Anual, a chamada LOA.

Fonte: Câmara de Catanduva  / Comunicação Social / Texto e fotos: Tiago Lotto

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...