A Câmara de Catanduva realizou três sessões nesta terça-feira, 17 de junho, sendo uma Sessão Ordinária e duas Sessões Extraordinárias. A 20ª Sessão Ordinária do ano começou às 17h30 e, na sequência, ocorreram as Sessões Extraordinárias, 17ª e 18ª respectivamente.

Os vereadores aprovaram o PL (Projeto de Lei) 30/2025, de autoria do vereador Marcos Crippa, que instituiu o Projeto Memórias de Catanduva. O documento, o único na Ordem do Dia da Sessão Ordinária, tem o objetivo de resgatar e valorizar a construção histórica, artística, econômica e cultural do município. O projeto será de responsabilidade da TV Câmara Catanduva.

Na sequência, aconteceu a 17ª Sessão Extraordinária do ano. A Ordem do Dia trouxe três projetos de lei. O primeiro projeto aprovado foi o PL 32/2025, que instituiu o Dia do Desafio no Calendário Oficial de Eventos do Município de Catanduva.

O documento visa incentivar a prática de atividades físicas em data determinada, com agenda anual de eventos em diferentes pontos da cidade. O projeto é de autoria do vereador Manoel Gol de Ouro.

De autoria do vereador Marcos Crippa, foi aprovado o PL 33/2025, que instituiu a Semana Municipal de Conscientização da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) no âmbito do município de Catanduva.

A proposta visa realizar atividades, como palestras, rodas de conversas, com orientações sobre a doença, que é neurodegenerativa progressiva. A ELA é irreversível e afeta os neurônios motores do cérebro e da medula espinhal, levando à perda de controle muscular e, eventualmente, à paralisia. 

Também foi aprovado o PL 34/2025, de autoria do vereador Pastor Júlio Zanini, dispõe sobre a criação do Dia da Superação – Eu Venci as Drogas no município de Catanduva. A meta é conscientizar as pessoas sobre os perigos causados pelo uso de drogas, independente da faixa etária.

Em função das três sessões ocorridas nesta terça-feira, todos os projetos foram aprovados em primeira e segunda discussão.

PRÓXIMA SESSÃO E PONTO FACULTATIVO

A próxima sessão da Câmara de Catanduva será no dia 24 de junho, às 17h30. Lembrando que em função do feriado nacional de Corpus Christi (nesta quinta-feira, dia 19), a Câmara de Catanduva não atenderá na sexta-feira, dia 20. A Casa de Leis e a Prefeitura Municipal decretaram ponto facultativo.

Fonte: Comunicação Social / Câmara de Catanduva / Texto e fotos: Tiago Lotto

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...