Diante da derrota irreversível na Justiça, a deputada estadual Beth Sahão, do PT de Catanduva, ainda tinha a expectativa nesta terça-feira (25) de ganhar mais algum tempo no cargo. Para isso, ela tentava uma costura interna à legenda que se mostrava tão difícil quanto a guerra que travou no judiciário. Mas nesta quarta (26), ela divulgou logo pela manhã vídeo - veja aqui - agradecendo os votos e entregando o mandato ao também petista Mário Maurici. 

Seguido o trâmite natural do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), Beth perdeu o posto de titular da cadeira na Assembleia Legislativa nesta quarta, passando à condição de primeira suplente. Em seu lugar assume o também petista Mário Maurici, de Franco da Rocha. 

Em 2018, Maurici obteve 74.254 votos, ficando com a última vaga da chapa. Beth, com 54.900 votos, ficou na suplência. Mas ela assumiu porque o companheiro de legenda caiu na chamada Lei da Ficha Limpa, em função de contas reprovadas pelo TCE-SP durante o período que presidiu a Ceagesp. 

Beth teria exposto sua insatisfação com o PT em conversas com interlocutores. Ela, que sempre se mostrou "leal” ao partido, não estaria recebendo o devido apoio no momento. O grupo da deputada, que vai disputar a prefeitura de Catanduva neste ano, entende que daria para negociar com Maurici mais um tempo, de forma que a petista pudesse subir no palanque na condição de deputada e não de ex. 

Fonte: DLNEWS

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Propondo amor como resistência, edição especial de 'Sarau Versos que Te Fiz' ecoa potência e alegria da negritude

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...