A Câmara de Catanduva realiza no dia 11 de novembro sua 36ª Sessão Ordinária do ano. A reunião dos vereadores da próxima terça-feira começa às 17h30, aberta ao público. A TV Câmara Catanduva, pelo seu canal no YouTube, transmite a sessão ao vivo.

A Ordem do Dia da sessão conta com quatro itens: dois projetos de lei e dois requerimentos. Os projetos são de autoria dos vereadores Marcos Crippa e Dr. Sinval Malheiros. Já os requerimentos são de autoria do vereador David Roger. Os projetos serão deliberados em primeira discussão e os requerimentos em discussão única.

O primeiro item da pauta é o Projeto de Lei 66/2025, de autoria do vereador Dr. Sinval Malheiros. O documento dispõe sobre a entrega de protetores auriculares para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) para estudantes da rede pública de ensino. O projeto também tem a assinatura da vereadora Taise Braz, que apoia a iniciativa do médico e vereador Dr. Sinval.

Segundo Dr. Sinval, o projeto de lei visa garantir melhores condições de aprendizado e bem-estar para crianças com TEA, já que a hipersensibilidade a sons é uma das dificuldades enfrentadas por muitas crianças autistas.

O outro documento é o Projeto de Lei 67/2025, de autoria do vereador Marcos Crippa. Ele institui o Dia Municipal de Conscientização sobre a Demência por Corpos Lewy, a ser comemorado anualmente no dia 20 de outubro.

O documento visa que a data faça sensibilização sobre o tema, promovendo esclarecimentos sobre a doença, abordando diagnóstico precoce, orientando sobre sintomas, tratamento e cuidados relacionados a Demência por Corpos de Lewy (doença neurodegenerativa progressiva, caracterizada por alterações cognitivas, distúrbios motores e sintomas neuropsiquiátricos.

O primeiro requerimento em discussão única, de autoria do vereador David Roger, é o de número 161/2025, que solicita ao prefeito os arquivos digitais em formado PDF que integram o Projeto de Lei 58/2025, que estima a receita e fixa a despesa de Catanduva para o Exercício de 2026.

No outro requerimento, de número 162/2025, David solicita ao Executivo informações a respeito das especialidades médicas oferecidas pela rede municipal de saúde.

Fonte: Comunicação Social / Câmara de Catanduva / Texto e foto: Tiago Lotto

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...