A Câmara de Catanduva aprovou na sessão desta terça-feira, dia 9 de dezembro, uma Moção de Congratulações e Reconhecimento à equipe do Clube de Tênis de Catanduva (CTC) pela conquista do bicampeonato da Copa Interior de Triathlon, Duathlon e Aquathlon, competição dividida em 5 etapas: São Pedro, Indaiatuba, Sorocaba, Itatiba e Paulínia.
Triathlon, Duathlon e Aquathlon são provas multiesportivas que combinam diferentes modalidades (Natação, Ciclismo e Corrida, com sequências diferentes, que dependerá da prova escolhida).
A equipe catanduvense esteve presente em todas as etapas, com 25 atletas aproximadamente em cada uma delas. Segundo o professor do CTC, Ricardo Cione, o resultado é fruto de muito trabalho, disciplina e dedicação dos atletas, que se superaram a cada etapa, elevando o nome de Catanduva no lugar mais alto do pódio.
Marcos Crippa destacou o belo trabalho dos atletas e o apoio da diretoria do Tênis, que tem como presidente Francisco Emílio Diniz Centurion, o Chicão, e como vice-presidente Antônio Marcos Devitto. A Moção é extensiva, ainda, ao diretor de Esportes, Leonardo Ferreira de Carvalho, e aos demais colaboradores do clube.
“A prática de atividades físicas é muito mais do que um hábito saudável — ela é um investimento direto na qualidade de vida, na disposição e no bem-estar emocional. Em modalidades desafiadoras como o triatlhon, duathlon e aquathlon esse compromisso ganha ainda mais força: cada treino representa disciplina, superação e uma busca constante por evolução. Ao acompanhar o trabalho dessa equipe, fica evidente que o esporte transforma rotinas, inspira novas atitudes e mostra, na prática, que cuidar do corpo é também cuidar da mente e fortalecer a nossa própria capacidade de enfrentar desafios”, comentou o vereador Marcos Crippa.
Fonte: Comunicação Social / Câmara de Catanduva / Texto e foto: Tiago Lotto
![]() |


