O vereador Alan Figueiredo Marçal (PP) está solicitando informações ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) sobre a situação da dengue na cidade.

Para isso o parlamentar protocolou um documento na Casa de Leis em forma de requerimento que será apresentado na próxima sessão ordinária para ser votado e encaminhado ao Executivo assim que aprovado.

Alan questiona a ações da prefeitura no combate ao Aedes Aegypti, quem é o responsável pelo combate a dengue na cidade assim como o índice de Breteau do município.

O índice de Breteau é um valor numérico que define a quantidade de insetos em fase de desenvolvimento encontrados nas habitações humanas pela quantidade de total vistoriada. É utilizado no Brasil para a determinação de infestação do mosquito da dengue.

Questiona também o vereador qual o número de funcionários indicado pelo Ministério da Saúde sugerido para atuar em uma cidade com o tamanho e número de habitantes de Catanduva.

Por fim o parlamentar oficia o Excecutivo se “há algum plano emergencial para reduzir o número de infectados e possíveis óbitos na cidade”.

Com relação aos funcionários que atuam em campo no combate a dengue, o vereador busca saber se os Equipamentos de Proteção Individual (EPI`s) estão sendo fornecidos pela prefeitura.

Foto: Tamires Estruzani 

Matéria por: Marcelo Ribeiro - Coordenação de Comunicação Social

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...