O vereador Alan Figueiredo Marçal (PP) elaborou um requerimento a ser encaminhado ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) no qual solicita informações se a Lei Municipal 4.825/2009 está sendo colocada em prática na cidade a ser votado na sessão desta terça-feira (09/02).

A referida lei dispõe sobre o município utilizar em seus impressos para correspondência oficial, bem como, divulgação de campanha de doação de sangue a seguinte frase: “ Colabore com o Banco de Sangue de Catanduva – Doe Sangue”.

O vereador em sua propositura requer informações oficiais do prefeito se a referida lei está sendo praticada. “Se não estiver, queremos saber a razão do não cumprimento”, destaca na propositura.

O parlamentar solicita também que além da frase os impressos passem a constar os endereços digitais e telefone do Banco de Sangue de Catanduva.

O Ministério da Saúde estima que, em 2020, o medo da contrair a Covid-19 pode ter causado uma diminuição da ordem de 15% a 20% no total de doações de sangue em comparação com o ano anterior.

Foto: Marcelo Ribeiro

Matéria por: Marcelo Ribeiro - Coordenador de Comunicação Social

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...