O vereador Marquinhos Ferreira (PT) está solicitando ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) estudos para a reabertura da Unidade de Saúde Familiar (USF) localizada do bairro Vila Engrácia. O parlamentar elaborou um requerimento que já tramita no Legislativo e vai ser encaminhado ao prefeito.

A USF foi desativada por falta de estrutura adequada do prédio para atender a demanda. A unidade apresentava problemas em suas instalações, dentre eles, o espaço físico pequeno, salas improvisadas para o atendimento, falta de acesso adequado para situações de urgência caso fosse necessária a utilização de maca para remoção doe paciente, e recepção limitada, dificultando a acomodação dos pacientes.

“Os pacientes que eram atendidos nesta unidade fora remanejados para a USF Dr. José Rocha, no bairro Ângelo Gaviolli, que fica a 600 metros”, disse o vereador Marquinhos.

O parlamentar também questiona se a unidade que atende atualmente os pacientes da Vila Engrácia, vem conseguindo atender toda a demanda de pacientes e o que impede a reabertura da USF.

Foto: Tamires Estruzani

Texto: Marcelo Ribeiro – Coordenador de Comunicação Social

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...