A Sessão da Câmara de Vereadores realizada nesta quarta-feira (17/02) contou com quatro projetos na Ordem do Dia. Todos receberam pedido de vistas. A secretária de Saúde Cláudia Monteiro participou da sessão e apresentou um ‘raio x’ das ações do Município contra a Covid-19.

As deliberações tiveram início às 17h30 sendo a sessão presidida por César Patrick (Republicanos) uma vez que o presidente Gleison Begalli (PDT) se encontrou impossibilitado de comparecer por problemas de saúde.

Covid-19

A secretária de Saúde Cláudia Monteiro compareceu a sessão por solicitação da vereadora Taise Braz (PT) onde mostrou o cronograma de vacinação contra a Covid-19 em Catanduva aos parlamentares.

Cláudia explicou que reuniões entre as Secretarias de Saúde e Educação junto ao Comitê de Apoio ao enfrentamento da Covid-19 estão acontecendo com regularidade e que inúmeras recomendações estão sendo adotadas para maior segurança a volta as aulas presenciais.

Catanduva vacinou 10.151 pessoas até a tarde desta quarta-feira, dia 17, segundo informou a Prefeitura Municipal. No momento estão sendo imunizados idosos com idade entre 85 e 89 anos. Além disso, os profissionais da saúde, que atuam na linha de frente, já começaram a receber a segunda e última dose que garante a proteção contra o vírus. Idosos com 90 anos ou mais também foram imunizados. A partir do dia 1º de março a campanha avança para outro grupo, voltado aos idosos entre 80 e 84 anos.

Cláudia explicou que a Secretaria tem dados de todos os vacinados tais como nome, endereço, faixa de etária, profissão e formação, dentre outros.

A secretária Monteiro fez um apelo: “peço que se evite aglomerações, use medidas preventivas como máscaras e álcool em gel”.

Projetos:-

O projeto de lei 80/20, de Wilson Paraná (PT), que buscava instituir o Programa de Transação Financeira, fruto de negociação de créditos, relativos aos débitos de pessoas físicas e jurídicas com o fisco municipal, teve pedido de vistas pela presente sessão pelas comissões dos parlamentares.

O mesmo aconteceu com o PL 82/20 que também tem Anastácio como autor e denomina uma via pública de João Anastácio.

Da mesma forma, a PL 83/20 denominando uma avenida como Albertina Noel Anastácio, foi inserido na Ordem do Dia. Também de Wilson Paraná, recebeu pedido de vistas pela presente sessão.

O Projeto de Resolução 04/20 que alterava a redação da resolução 4.621/05 que institui honraria, regulamentava a sua concessão, era de autoria de Anastácio e recebeu o mesmo tratamento.

Segundo o Jurídico da Casa, as proposituras tiveram trâmite administrativo regular como em vários outros casos observados no Legislativo.

Foto: Tamires Estruzani

Marcelo Ribeiro – Coordenador de Comunicação

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...