A vereadora Taise Braz (PT) protocolou o projeto de lei 026/2021 que institui no município de Catanduva o programa “Caçamba Social”.

O programa é um projeto de coleta de resíduos que podem ou não ser reaproveitados. A propositura denomina que sejam instaladas caçambas para recolher objetos de descarte de lixo e entulho nos bairros mais carentes.

“Diante a necessidade urgente dos munícipes realizarem a limpeza de lixo acumulado em seus quintais, e que esse acumulo colabora com epidemias que assolam o município, como a dengue e escorpiões, e na prevenção de que os munícipes não realizem o descarte em local inadequado, justifica-se a relevância dessa propositura”, pontua a parlamentar.

Consta ainda na propositura que as caçambas deverão ser instaladas em pontos estratégicos, de recorrente descarte inadequado realizado pela população que por ventura de condição financeira não contrata caçamba de empresas particulares.

A propositura deve ser votada em plenário e, se aprovada, encaminhada ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) para ser sancionada.

Foto: Tamires Estruzani

Texto: Tamires Estruzani

Novorizontino vence o Athletic no Jorjão e sobe para 4ª colocação no Brasileirão B

Leia mais...

Deputada estadual Fabiana Bolsonaro visita FPA e destina R$ 150 mil ao Hospital Padre Albino

Leia mais...

Projetos sobre o Dia da Família Cristã e “Esquenta JOMI” são destaques da próxima sessão da Câmara de Catanduva, que acontece quarta-feira, dia 22 de abril

Leia mais...

Grêmio Catanduvense sofre goleada na estreia da Bezinha

Leia mais...

Semana da Biomedicina UNIFIPA reúne especialistas e egressos em programação integrada

Leia mais...

Pedagogia UNIFIPA desenvolve atividades práticas com crianças da educação infantil

Leia mais...