O vereador Alan Figueiredo Marçal (PP) apresentou Projeto de Lei Complementar 05/2021 onde propõe dar nova redação à Lei Complementar 98/1998 e suas alterações. A propositura já foi protocolada na Câmara Municipal de Catanduva.

O parlamentar solicita a referida alteração para que o contribuinte receba descontos de 12% sobre o tributo a ser pago, caso opte pelo pagamento em parcela única.

O Projeto de Lei Complementar visa proporcionar menor inadimplência ao Poder Público e ao contribuinte, a possibilidade de efetuar o pagamento em parcela única, em período com menor vencimento de contas, impostos e taxas.

“A proposta oferece aos contribuintes que estiverem com suas contas equilibradas e empregados, a oportunidade de obter maior desconto no pagamento de impostos, em parcela única, incentivando a quitação do IPTU, ao mesmo tempo que a Prefeitura é favorecida com antecipação dos recebimentos, fortalecendo sua saúde financeira e permitindo melhor execução dos investimentos previstos no ano de referência”, pontua o parlamentar.

Ainda de acordo com Alan, com esta medida a Prefeitura poderá diminuir a inadimplência, em sua maioria involuntária, principalmente dos contribuintes que possuem um único imóvel.

 Foto: Tamires Estruzani

Texto: Tamires Estruzani

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...