O vereador Luis Pereira (PSDB) apresentou requerimento ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) e a secretária de Saúde Cláudia Monteiro, solicitando informações sobre o estoque de cilindros de oxigênio e sedativos no município.

O parlamentar questiona além da existência de estoque, as quantidades adquiridas, caso os referidos itens já tenham sido providenciados. Na Tribuna do Legislativo Pereira disse que Catanduva tem R$ 10 milhões para serem utilizados no combate a Covid-19, e parte deste dinheiro deveria ser usado na compra de cilindros de oxigênio, de forma que muitos pacientes passariam a ser assistidos em sua residência em caso de superlotação nos hospitais da cidade.

Pereira afirma que “tais indagações se fazem necessárias para que não deixemos que aconteça com a nossa cidade o que ocorreu recentemente com Manaus. Devemos nos resguardar de materiais essenciais para a manutenção das vidas de futuros pacientes, que porventura venham a serem internados com Covid-19”, destaca o parlamentar.

Ainda de acordo com Luis Pereira, como demonstra os noticiários e boletins diariamente, estamos indo ao encontro da segunda onda da doença, com aumento gradativo e temerário em todo nosso País.

A propositura, aprova em plenário, foi encaminhada ao prefeito Padre Osvaldo e a secretária Cláudia.

 Foto: Arquivo

Texto: Tamires Estruzani

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...